sexta-feira, 14 de março de 2014

PROCEDIMENTOS COMERCIAIS E GARANTIAS DAS PARTES NUMA NEGOCIAÇAO DE COMMODITIES

PROCEDIMENTOS COMERCIAIS E GARANTIAS DAS PARTES NUMA NEGOCIAÇAO DE COMMODITIES



1ª. O Comprador emite LOI (Carta de Intenção) ou ICPO (Pedido Irrevogável de Compra) + BCL (Carta Bancária de Capacidade Financeira) + RWA (Autorização de Verificação de Crédito) + NCNDA (Contrato de Confidencialidade e Integridade) + IMPFA (Contrato de Parceria e Comissionamento) + Cópia do Passaporte do Comprador e dos Intermediários .

2ª. O vendedor após receber a ICPO + RWA + BCL, avaliará a capacidade financeira do comprador, as suas expensas.

3ª. Se o comprador for aprovado, o vendedor formalizará a "FCO" (Oferta Corporativa Completa) ou "Draft" (Minuta do Contrato) e reservará na programação o fornecimento do produto.

4ª. Após o "Contrato" assinado pelas partes, o vendedor envia a "Invoice" (Fatura) para o comprador solicitar a emissão da "LC" (Carta de Crédito)*.

#. A "LC" (Carta de Crédito) é um convênio por meio do qual um banco, atuando a pedido de um importador e em conformidade com as instruções contratuais, se compromete a efetuar um pagamento a um exportador contra a apresentação de uma série de documentos e procedimentos exigidos dentro de um limite de tempo especificado, desde que se cumpram os termos e as condições do crédito. A "LC" a princípio pode ser emitida como não operativa e posteriormente será ativada na apresentação da "POP" (Prova do Produto).

5ª. O vendedor emite a "PBG 2%" (Garantia de Execução) para a segurança do comprador. Ela é uma caução que garante que o vendedor irá cumprir os termos do contrato. Normalmente, emitida no valor de um carregamento, no caso em que o vendedor quebre o contrato e não forneça o produto que foi estipulado no contrato. A “PBG 2%” somente é habilitada depois que a "LC" (Carta de Crédito) emitida pelo banco do comprador for aprovada. Essa aprovação é feita entre bancos via “SWIFT”.

6ª. Os pagamentos serão por irrevogável, LC (Carta de Crédito), transferível, confirmada, incondicional, irrevogável e divisíveis, ativo, operante e emitido por uma dos 50 Top Bancos Mundial, se encaixa dentro do contrato. Pagamentos auto rotação de 100% será liberado para o vendedor no porto de destino via POP, o montante de cada BL (Conhecimento de Embarque), SGS (Certificado de Qualidade) ou certificação internacional equivalente, juntamente com todos os documentos e procedimentos de exportação, conforme detalhado no contrato.
* AVISO *

AMOSTRAS OU VISITAS: Não estão disponíveis nem previstas. A prova irrefutável do produto é fornecida pelo PRIME BANK do vendedor, que atesta que o mesmo será entregue de acordo com as especificações em contrato.

PROVA DE DESEMPENHO PASSADO: Nossos fornecedores NÃO irão apresentar dados históricos tais como faturas de carregamentos passados (BL’s), faturas de carregamentos marítimos, relatórios da SGS, exames de laboratório, PBG, POP’s, Contratos, etc., ou todo e qualquer exemplo de documento que possam ser plagiados ou falsificados por terceiros.

BANK LIST 50 TOP 

2 comentários: