quarta-feira, 19 de março de 2014

TODAS LAS ENTRADAS ETIQUETADAS COMO SONDA SOFT

A
ARDLC - AUTO-REVOLVING DOCUMENTÁRIO CARTA DE CRÉDITO : dinheiro Reserva para o pagamento de qualquer contrato, se o vendedor cumprir a sua parte no período (forma de pagamento). A autorização para dar comprador para confirmação de fundos do "LOI" para o pagamento de qualquer contrato. 
ASWP - QUALQUER SAFE WORLD PORT: Entrega do porto de carregamento na escolha do comprador.
B
BC - CONFIRMANDO BANCO: É uma confirmação de que o banco concordou em honrar a carta de crédito emitida por outros bancos. Posteriormente margens do comprador e do vendedor conversando entre si através de "SWIFT" para exibir o "POF" e "POP".
BCL - BANCO ofício : certificado Banking da capacidade financeira. Carta é emitido pelo banco do vendedor ao comprador. Esta carta indica que o comprador tem fundos suficientes para cobrir o custo da ordem. No banco timbrado com informações completas e consentimento a ser realizada a uma Soft Probe (verificação de fundos) a conta bancária detalhada, através de "SWIFT" entre os bancos.   
BG - GARANTIA BANCÁRIA : É um instrumento financeiro emitido por um banco, em nome de seu cliente para o benefício de outra parte, com os quais o banco do cliente, incorre em uma obrigação financeira. No caso, se o cliente do banco, não faça o pagamento de um contrato, o destinatário da garantia bancária, você pode usar e receber o pagamento. 
BG 100% - INSTRUMENTO A PAGAR: Fiança bancária emissão e deve ser garantida por um banco mundial "Top 25", é irrevogável, aceitar e intransferível. Ela também deve abranger a totalidade do valor do contrato e deverá ser pago a vista, reconhecido pela apresentação de documentos.
BL - DECLARAÇÃO DE EMBARQUE : É um documento que define as condições de transporte de carga. Este documento é estabelecido pela transportadora e entregue ao vendedor quando a carga que recebeu e fez a bordo do navio. O conhecimento de embarque é um documento essencial, uma prova de que o produto foi realmente enviado, e que o transportador assume a responsabilidade por garantir a entrega ao comprador. Pedido de pagamento usando uma carta cobrando de crédito, o vendedor deve entregar a Consignia "BL" a um banco ou emissor. Cartas de crédito não são normalmente utilizadas. Se um vendedor tem esperanças pagamento garantido pelo banco do comprador, uma carta de crédito é frequentemente utilizado. 
C
CI - FACTURA COMERCIAL : Recibo de uma transação e ou bens adquiridos (factura), indicando que o remetente ou o vendedor eo receptor ou comprador. A fatura comercial deve conter uma lista detalhada da mercadoria com a descrição completa de bens com seu valor unitário e valor global prolongada. Dependendo das exigências aduaneiras do país de destino, pode haver requisitos adicionais, declaração ou cláusulas que devem aparecer também. 
CIF - CUSTO SEGURADO FRETE: Isto significa que o vendedor assume os custos de transporte, bem como o seu seguro, até o produto chegar ao porto de destino.
MERCADORIA - MERCADORIA : Os bens são produzidos em grande escala e comercializado no mundo ou na forma de contratos em bolsas de mercadorias. Existem quatro tipos de mercadoria: agrícola, mineral, financeiros e ambientais. 
CONFIRMADO - Carta de crédito confirmada: O banco emissor dá a garantia de que o pagamento será feito pelo banco paga ou aviso, sem restrições desde que obedecidas as instruções nele contidas.
D
DC - PROJECTO DE CONTRATO: É um projecto do contrato que é feito e enviado para o comprador vendedor. O comprador tem a oportunidade de fazer mudanças e mandar de volta para o vendedor, para apreciação. Esse processo continua até que ambas as partes estão satisfeitas com os termos do acordo.
DEMURRAGE - PENALT PARA ATRASO: significado Demurrage ou uma penalidade por exceder o tempo livre permitido para carga ou descarga em um cais ou terminal de carga. O pagamento pela utilização ou retenção do navio, ou recipiente para o tempo além dos requisitos das operações e / ou desembarque de carga.
DIVISÍVEL - CARTA DIVISÍVEL DO CRÉDITO: Isso contêm disposição expressa contemplando a sua utilização fracionada, geralmente quando há embarques acordo de divisão de bens.
DLC - Documentário CARTA DE CRÉDITO: fornece a garantia necessária. A Carta de Crédito Documentário é emitido por um banco, garantindo o pagamento ao fornecedor, desde que os documentos corretos (especificados nos termos e condições descritos em questão) são apresentados.
E
EXW - Ex Works: A mercadoria será retirada pelo comprador no estabelecimento vendedor, ou em outro lugar (fábrica, armazém, etc) O mesmo não são desembaraçadas para exportação, e também não pode ser carregado em qualquer veículo coletor. comprador assume com todos os custos e riscos de transporte. Se incluído no contrato de venda, o vendedor assume os riscos e os custos de carregamento em fora de mercadoria. O "EXW" não deve ser usado se o comprador não pode ser responsabilizado ou indiretamente, os procedimentos para a exportação. Este acordo pode ser utilizado em qualquer modalidade de transporte.
F
FCO - Full OFERTA CORPORATE: É emitida pelo vendedor quando os estágios preliminares de negociação foram finalizados, como a emissão de uma carta de intenções por parte do comprador, ea realização de uma "Probe Soft" (prova de fundos) em suas contas pelo vendedor. Um FCO é um documento que define as condições de venda.
FFDCL - totalmente financiado DOCUMENTÁRIO CARTA DE CRÉDITO: A promessa escrita de pagamento fornecido por um comprador a um vendedor que seja garantida a clara por um banco particular. Uma vez que um documento FFDLC é apresentado pelo vendedor para o banco envolvido, o banco é obrigado a pagar o valor completo para o vendedor.
O vendedor pode ser obrigado a cumprir certas condições, tais como o fornecimento de comprovante de embarque das mercadorias vendidas para o comprador, antes de coletar o pagamento do banco. Este método de pagamento constitui uma garantia para o vendedor que o comprador tem os fundos necessários para a transação e pronto para remessa ao vendedor após a conclusão da venda.
FFSCL - DRAF DE INSTRUMENTO FINANCEIRO DE PAGAMENTO: Documento que é anexado à compra pela carta de crédito afirmando quando serão os pagamentos.
FOB - Free on Board : Que afirma que nenhum preço de mercadoria transacional incluem todos os custos de transporte até o porto de embarque, bem como todos os direitos e taxas sobre os incidentes de mercadoria a ser trazidos a bordo. A responsabilidade do vendedor termina ao cruzar a balaustrada navio de carga. 
FOR / FOT - FREE ON RAIL / FREE ON TRUCK: Os artigos devem ser enviados pelo vendedor, livre de custos na estação ferroviária ou no vagão de trem. Depois disso, como os custos são por conta do comprador.
FRC - Free Carrier : A responsabilidade do vendedor termina quando a mercadoria é entregue ao transportador ou expedidor do mesmo. A responsabilidade pára no ponto crítico, o que pode ser o terminal de contentores. 
Eu
IB - Banco Emissor : é banco do comprador emissão de garantias bancárias e cartas de crédito em nome de seu cliente. 
ICC - Câmara de Comércio Internacional: Uma organização não-governamental que serve como um defensor da política de negócios do mundo.
ICLC - documental irrevogável de crédito confirmada: carta de crédito irrevogável confirmado por outro banco, geralmente sob a jurisdição do destinatário. A confirmação do banco de dados se compromete a fazer o pagamento da carta de crédito em nome do banco emissor quando o beneficiário satisfaça as condições descritas na carta de crédito.
OIPC - irrevogável CORPORATE ordem de compra: Este é um documento emitido pelo comprador e contém detalhes de quantidade, tipo de produto e outras condições sob as quais o comprador gostaria de prosseguir com a venda. Uma vez aprovado pelo vendedor este é considerado funcionário ea empresa é necessário para concluir a venda. Este é um "OIPC", que inclui os dados bancários da empresa, de modo que o vendedor pode realizar uma sonda macia em conta bancária do comprador certificar-se de que existem fundos suficientes para cobrir o custo da compra. A "BCL" é uma das primeiras informações que um potencial comprador deve fornecer o vendedor para negociar um acordo. Há, no entanto, um acordo para o vendedor ou o banco responsável de qualquer forma.
ILC - carta de crédito irrevogável: Emitido pelo banco do comprador para o vendedor, garantindo o pagamento mediante a apresentação de documentos estipulado. Como um documento irrevogável, não pode ser cancelado, eo banco do comprador é legalmente obrigada a fazer o pagamento quando o beneficiário satisfaça as condições estabelecidas na carta de crédito.
IMFPA - MASTER ACORDO DE PROTEÇÃO FEE IRREVOGABLE: Faz parte do contrato de confidencialidade e integridade "NCNDA", que deve ser preenchido e assinado por todos os participantes da negociação.
INCOTERM - International Commercial Terms: o conjunto de normas internacionais para a interpretação uniforme das cláusulas contratuais comuns no comércio internacional. INCOTERMS 2000, formulada em conjunto com diversas entidades internacionais, compreende as últimas revisões e deve agora ser usado exclusivamente.
NOTA FISCAL - CONTA: Após a assinatura do contrato, o vendedor envia uma "fatura" descrição total, que formaliza o preço de compra a quantidade etc vendedor envia a "fatura" PDF para o comprador que irá entregar ao seu banco para abrir uma carta de crédito para operar ou não operativa, + / - 10 a 15 dias.
L
LC / LOC - CARTA DE CRÉDITO: Um "LC" é um acordo pelo qual um banco, a pedido do importador e de acordo com as instruções de acordo com o contrato, compromete-se a fazer um pagamento a um exportador mediante a apresentação de uma série de documentos e procedimentos necessários dentro de um determinado prazo, desde que cumpram com os termos e condições de crédito. O "LC", em princípio, pode ser emitido como não-operacional, e será ativado mais tarde na apresentação do "POP" (Proof of Product).
LCNT - CARTA DE CRÉDITO INTRANSMISSÍVEIS: O vendedor deve esperar 90 dias para receber o dinheiro.
LCT - CARTA DE CRÉDITO DE VALORES: Para o vendedor - desconto no momento.
LOI - CARTA DE INTENÇÕES: A carta de intenções é um documento emitido pelo comprador ao vendedor, indicando o interesse do comprador para entrar em negociações com o vendedor, a carta de intenções não é juridicamente vinculativa, mas fornece um ponto de partida para as negociações.
M
M / T - TONELADA: 1000 quilos.
MERCOSUL - MERCADO COMUM DO SUL: Uma aliança comercial entre a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, com o Chile ea Bolívia como membros associados.
MOQ - Quantidade mínima
N
NAFTA - NORTH AMERICAN Acordo de Livre Comércio: Um acordo de livre comércio que inclui os EUA, Canadá e México.
NCNDA - não evasão, acordo de não divulgação TRABALHO: É um contrato que deve ser preenchido e assinado por todos os participantes envolvidos nas negociações internacionais de comércio, que devem ser apresentados junto com "OIPC", garantindo, assim, os direitos de todos os comissários, regidos e supervisionado por "ICC" - International Chamber of Commerce de Pariz (ICC 400/500/600).
P
PB - BANCO PRIME: Os 25 maiores bancos do mundo. Esses bancos são confiáveis ​​preferido.
PBG - PERFORMANCE BOND garantimos: É emitido pelo vendedor para a segurança do comprador. É uma garantia que assegura que o vendedor irá cumprir com os termos do contrato. Normalmente emitida em valor do embarque, no caso de o fornecedor romper o contrato e não fornecer o produto que foi estipulado no contrato. A "Performance Bond" é habilitado somente após o "LC" (Carta de Crédito) o comprador for aprovado. Esta aprovação é feita entre bancos via "SWIFT".
PI - INSTRUMENTOS DE PAGAMENTO: Se no contrato de 12 meses instrumento de pagamento é emitido hoje, o produto só será cobrado após 45 dias, 13 meses são necessários para realizar 12 meses de transferências é sempre considerado margem de uma vantagem se as transferências tomar 13 ou 14 meses em atrasos imprevisíveis ou porque o comprador não pode descarregar navios ou outro motivo.
PIC - FITO certificado de inspeção: Um certificado emitido pelo Ministério da Agricultura "Uma países exportadores que indica que um carregamento foi inspecionado e está livre de pragas e doenças das plantas.
POF - PROVA DE RECURSOS: Normalmente, o teste de recursos é obtida através da realização de um "Soft Probe" (verificação simples) sobre as contas do comprador. Prova de fundos é normalmente exigido por um vendedor para continuar com a negociação de uma venda de commodities.
POP - PROVA DE PRODUTOS: Jogo das provas documentais de que o produto será exibido somente após a abertura da carta de crédito ou não operatório operatório, realizada entre o banco do comprador e do vendedor via SWIFT.
R
RLC - CARTA DE CRÉDITO ROTATIVO: Pode ser usado várias vezes. Estes instrumentos financeiros são muitas vezes colocados em prática, quando um vendedor deve fazer várias transferências para um comprador, permitindo que o vendedor para solicitar o pagamento para cada embarque, sem ser enviada uma carta de crédito para cada carga.
RWA - prontos dispostos e aptos: Este é um documento emitido pelo banco do comprador, confirmando que sua conta tem fundos suficientes na conta e está disposto e capaz de assumir o contrato. De série, o documento é exibido ao lado de "OIPC.
S
SBLC - STAND BY CARTA DE CRÉDITO: Não tem nada a ver com a letra documentário clássico de crédito, que é usado para o comércio internacional. A "SBLC" é garantia bancária conhecido dos EUA "BG". O código "SWIFT" para um "SBLC" é "MT-760. Atua como uma garantia do banco do comprador que existem fundos suficientes para cobrir todos os custos de transporte.
SGS / CIQ - INSPEÇÃO SOCIETE GENERAL DE VIGILÂNCIA: Antes de o produto deixar o porto de venda, uma inspeção é feita por "SGS", a empresa de inspeção independente mais respeitada no mundo. Inspeções "GV" garantia tranqüilidade para o comprador, que pode garantir que o produto é de alta qualidade. Apresentado pelo vendedor e sua custa.
SP - SONDA SOFT: É um método de confirmação utilizada pelos bancos para um fornecedor para avaliar a capacidade de pagar um comprador. Esta consulta não é registrado no banco de registradores do comprador não é nada além da confirmação ou não disponibilidade de equilíbrio que é passado para o vendedor.
SPOT - entrega contra pagamento: Ao comprar um SPOT não é garantias necessárias como compras por contrato mensal. Para o pagamento pode ser aberta no banco de um comprador "MT-103" não-operacional.
SWIFT - Sociedade Mundial Banco Interamericano de Telecomunicações Financeiras: Swift é uma rede de telecomunicações privada fechada cujos assinantes são os bancos, os bancos comerciais, casas de valores mobiliários e outras instituições financeiras qualificadas. Bancos enviar mensagens uns aos outros no sistema Swift usando formatos conhecidos como MTs (tipos de mensagem) numerados de MT100 para MT999, cada um para uma finalidade diferente.
SWIFT MT-103 - a comunicação rápida entre os bancos: MT103 é o formato de bancos usam quando eles afetam o que é conhecido para um leigo como uma transferência bancária, transferência de cabo, transferência bancária ou transferência Swift.
Suponha que A tem uma conta no Banco X e ele precisa para transferir dinheiro para B cuja conta é no Banco Y em outro país. Um vai para o Banco X, preenche um formulário com todos os dados de remessas. Banco X debita a conta de um e envia um MT103 Swift ao Banco Y. Y Banco debita Banco X e credita a conta de B e B informa que recebeu uma remessa.
MT103 é um definitivo, autenticado, transferência incondicional de fundos. No exemplo acima, Banco Y deve creditar a conta do B, nada mais nada menos. Não existe tal coisa como uma condicional MT103.It é outra brokerspeak.
SWIFT MT-760 - a comunicação rápida entre os bancos: Este é um "SWIFT" tipo de mensagem que às vezes é solicitado no comércio de cimento, porque ele funciona bem como uma garantia bancária, embora ele carrega consigo um nível muito mais elevado de risco para o emissor (geralmente o comprador) e uma redução do nível de risco para o receptor (o vendedor). Essencialmente, o "MT-760" é um "SWIFT", que garante que um banco vai pagar em nome de um cliente de outro banco. Quando um "MT-760 é emitido, o banco emissor faz um bloqueio em nome do seu cliente, garantindo assim que os fundos estão disponíveis para fazer o pagamento ao beneficiário do" MT-760.
SWIFT MT-799 - a comunicação rápida entre os bancos: MT-799 é um tipo de formato livre SWIFT, em que um banco confirma que não há disponibilidade de fundos para cobrir uma negociação potencial. Isso às vezes pode ser usado como uma licença irrevogável, dependendo do idioma usado na MT-799, mas não é uma promessa de pagamento ou qualquer outra forma de garantia bancária em seu formato padrão. A função da MT-799 é simplesmente para garantir o vendedor que o comprador tem os fundos necessários para completar a operação.
MT-799 é geralmente emitido antes de um contrato é assinado e antes de uma carta de crédito ou garantia bancária é emitido. Uma vez que a MT-799 a ser recebido pelo banco do vendedor, então é hora para o banco para enviar ao vendedor (prova de produto) POP para o banco do comprador, em que a negociação tem tempo realmente começou.
MT-799 é uma mensagem automática enviada eletronicamente a partir de um banco para outro, assim você não irá realmente "ver" uma MT-799. O documento associado a um MT-799 irá variar de banco para banco, mas a maioria segue um processo semelhante.
T
TLC - Carta de crédito transferível: É uma carta de crédito que o beneficiário pode usar para transferir uma parte dos fundos da carta de crédito a terceiros. Isto é comumente usado no caso de vendedores para pagar aos seus fornecedores tarde.
VALORES - Carta de crédito transferível: É emitido em nome de um beneficiário que não é quem produz os bens, mas um intermediário, que estabeleceu um contrato de venda com um comprador, mas depende de um terceiro, o exportador, para o fornecimento de bens para o cliente. Particularmente adequado para a negociação de negócios de intermediário comercial internacional da empresa.
TT - TELEX TRANSFERÊNCIA: muitas vezes abreviado para "TT" é um meio eletrônico de transferência de fundos para o exterior de banco para banco. A taxa de transferência é coletado durante o envio de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário